quarta-feira, 1 de junho de 2011

Com gol de cobertura, o arqueiro Alan do Fib fecha a vitória

Depois de dez jogos sem vencer e seis derrotas consecutivas, a FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel finalmente saiu de quadra, ontem à noite, com três pontos. A equipe bauruense foi até São Sebastião do Paraíso-MG e derrotou o time de Santo Antônio da Alegria por 5 a 3, conseguindo a reabilitação no Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1 e mantendo viva a chance de classificação entre os 12 melhores para a próxima fase da competição. Nas contas do técnico Elton Carvalho, eram dez pontos em quatro jogos para garantir a vaga. Faltam sete pontos nas três partidas restantes.

O próximo compromisso da FIB será na terça-feira, 7, contra a AABB, no ginásio Duduzão, às 20h. Na sequência, joga no dia 14 joga, em Guarulhos, e no dia 21 fecha a primeira fase, em Bauru, contra Pindamonhangaba. No momento, a FIB ocupa a 14ª colocação, com nove pontos. Mesma pontuação do 12º, Santos, e do 13º, Pindamonhangaba, ambos com jogos a menos. Porém, os duelos finais da fase de classificação do Paulista são contra adversários diretos pela classificação. "Tem três finais e temos que ganhar as três para nos classificarmos", resumiu o fixo Lelê, ao final da partida de ontém, em entrevista ao site Jornada Esportiva, que transmitiu o duelo.

A FIB teve a primeira boa oportunidade do confronto de ontém. O pivô William girou em cima da marcação e concluiu com a bola tocando o lado de fora das redes. No entanto, a arbitragem marcou pênalti fora do lance de bola e Santo Antônio saiu na frente em cobrança de penalidade de Reginaldo. O gol não abalou os bauruenses, que partiram em busca do empate. O ala Dênis sofreu falta frontal ao gol adversário. Na cobrança, William rolou para o mesmo Dênis, que acabou batendo por cima. Santo Antônio voltou a chegar bem, desta vez com Formigão, que exigiu importante defesa de Alan. Com mais posse de bola e trabalhando as jogadas, a FIB transformou o domínio em gol no final da primeira etapa. Em boa trama, a bola ficou com William, que empatou.

Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, Alan voltou a salvar a FIB com importante defesa. A FIB não deixou os anfitriões se animarem. A virada veio logo a seguir. O ala Cleitinho roubou a bola e acionou Dênis, que mandou para as redes. Santo Antônio assustou Alan, acertando uma bola na trave e o time ainda perdeu Dênis, que deixou a quadra com mal-estar. Porém, chegou ao terceiro gol envolvendo o adversário em grande troca de passes, que terminou com Cleitinho servindo o ala Migué para fazer 3 a 1. Santo Antônio partiu para a pressão usando o goleiro-linha Pachá e numa blitz conseguiu diminuir e empatar, ambas as vezes com Japa.

O jogo ficou aberto e a FIB ainda perdeu o técnico Elton, que foi expulso. O time bauruense teve chances com os fixos Lelê, Piru, e Cleitinho, que perdeu cara a cara com o goleiro rival. Porém, na jogada seguinte, Cleitinho não perdoou e marcou o quarto a 1min02 do final da partida. Em desvantagem, Santo Antônio partiu para o abafa. E coube ao goleiro Alan fechar a conta. Após executar defesa, o arqueiro bauruense bateu por cobertura, aproveitando-se do time da casa estar jogando com o goleiro-linha, e fez 5 a 3.

"Voltamos para o campeonato. Isso é para quem não acreditava em nós", declarou William, ao Jornada Esportiva, após o jogo. "Era o que precisava. Daqui para a frente vai ser assim. O que não deu certo para a gente vai vir assim. Os pontos diminuíram para serem alcançados e são confrontos direitos", comentou o Elton Carvalho, em referência aos três últimos confrontos desta fase.

* Por Wagner Teodoro

Um comentário:

  1. aí muleke agora sim, blog fera, parabéns pelo ótimo jogo e pelo gol, agora é ir rumo a classificação.

    ResponderExcluir