quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mesmo com boas defesas do goleiro Alan FIB perde e está eliminada

A FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel está eliminada do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1. Ontem à noite, o time bauruense perdeu por 4 a 1 para Guarulhos, na Grande São Paulo, resultado que findou com quaisquer pretensões de classificação à próxima fase do Estadual. A FIB permanece com nove pontos e só faz mais uma partida e poderia chegar no máximo a 12 pontos, número insuficiente para pleitear presença na fase seguinte. A FIB encerra sua participação em seu primeiro Paulista da elite na próxima terça-feira, às 20h, em Bauru, contra Pindamonhangaba. Com a vitória, Guarulhos chegou a 17 pontos em 13 jogos.

O jogo de ontem começou equilibrado, com os dois times criando oportunidades. Guarulhos se deu melhor e abriu o placar com Kilmer, que pegou sobra, depois de cobrança de lateral. Não deu nem tempo para a FIB reagir. Logo depois de reiniciada a partida, novamente Kilmer marcou e ampliou a contagem para Guarulhos. A FIB teve sua primeira boa chance com William, mas Pirulito cortou bola que tinha endereço certo. Porém, na sequência, Cleitinho não perdoou e marcou para o time de Bauru.

Com o gol, a FIB cresceu e por pouco o empate não veio em dois arremates de William, o segundo exigindo grande defesa do goleiro Vítor, de Guarulhos. Quando a FIB dominava, o time da casa conseguiu o terceiro gol, com Negão, em boa triangulação no ataque. Os bauruenses não desanimaram e foram para cima. Vítor, com os pés, novamente salvou Guarulhos em finalização de Sid. Piru ameaçou, a seguir, em chute cruzado, assustando o goleiro anfitrião, que voltou a trabalhar no finalzinho do primeiro tempo espalmando chute forte de Fudil.

O goleiro Alan, da FIB, fez duas boas defesas nos instantes iniciais da segunda etapa. A FIB respondeu com Fudil, em chute mais uma vez defendido por Vítor. O time bauruense ainda ameaçou com Lelê, que bateu para fora levando perigo, e Fudil. Guarulhos chegou com Pescoço, que mandou para fora. Sid, em contragolpe, perdeu chance cara a cara com o goleiro Vítor. Sem conseguiu chegar ao gol e com um placar adverso que decretava a eliminação, a FIB foi para a pressão total nos minutos finais. Guarulhos se fechou e conseguiu o quarto gol, restando 37 segundos para o fim, com Pescoço.



* Por Wagner Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário