terça-feira, 21 de junho de 2011

FIB tenta se despedir com vitória

Já sem chances de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1, a FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel enfrenta hoje, a partir das 20h, no ginásio Duduzão, em busca de vencer em casa nesta edição de estreia na competição. Até o momento, o time bauruense ganhou dois jogos no Estadual diante do Pulo do Gato e Santo Antônio de Alegria, ambos longe de sua torcida. A partida será transmitida ao vivo pela webrádio Jornada Esportiva (www.jornadaesportiva.com.br).

“A gente deve ainda uma vitória em casa na primeira divisão e espera que possa acontecer. Com uma vitória a gente pode terminar numa condição melhor. Com uma derrota, dependendo dos resultados o Pulo do Gato, pode terminar em último, o que não é de forma alguma o desejado pela gente”, comenta o técnico Elton Carvalho.

A FIB tem nove pontos em 14 jogos, na 15ª colocação, e o time de Pinda é o 14º, com 11 pontos em 11 partidas. Sem problemas de contusão ou suspensão, a FIB joga completa hoje. Carvalho analisa o último adversário da competição, que ainda sonha com vaga na próxima fase. “É uma equipe que depende muito da vitória para conseguirem a classificação, que está um pouco distante para eles. É uma equipe jovem também, não tem atletas experientes e sempre investiu muito na categoria sub-20, no juvenil. Para este ano que eles vieram com o adulto, mas no geral é um grupo formado por meninos de baixa idade e mesclado com adulto”, relata.

Mesmo sem conseguir o principal objetivo, que era a classificação entre os 12 para próxima fase do Paulista, Carvalho destaca que a temporada foi positiva e serviu de aprendizado para o time bauruense. “Em todos os jogos nos apresentamos bem, dificultamos muito a vida das equipes grandes. A não ser o jogo contra o Paulista (derrota por 5 a 1, em Bauru), o único que não conseguimos um andamento legal, o pior jogo nosso no ano. No restante, conseguimos igualar e faltou algum detalhe para conseguirmos a vitória. Mas é melhorar para que no ano que vem a gente possa voltar mais forte”, projeta
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário