terça-feira, 7 de junho de 2011

FIB encara AABB nesta terça-feira

Na luta para garantir presença na segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1 entre os 12 que se classificam, a FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel recebe hoje a AABB, a partir das 20h, no ginásio Duduzão, em confronto direto na competição. Enquanto a equipe bauruense ocupa a 14ª colocação, com 9 pontos em 12 jogos, a AABB é a 15ª, com 7 pontos e dois jogos a menos do que a FIB. Por isso, ganhar a partida à noite, e conquistar a primeira vitória em casa na competição, torna-se mais do que obrigação para o time de Bauru, pois vale “seis pontos”.

Nos cálculos do técnico Elton Carvalho para obter a classificação, os três pontos hoje à noite são imprescindíveis. O treinador projeta dez pontos nos últimos quatro jogos da primeira fase. Os primeiros três o time trouxe do duelo contra Santo Antônio da Alegrei, em São Sebastião do Paraíso-MG, na rodada passada. “Nessas contas, a vitória contra a AABB e contra Pinda, que são os dois jogos em casa, é fazer a obrigação. E, no mínimo, tirar um empate com a Winpro (Guarulhos) fora”, analisa. A FIB encara Guarulhos, no dia 14, fora de casa, fecha a primeira fase, em Bauru, no dia 21, contra Pindamonhangaba.

Para o duelo desta noite, Carvalho terá as voltas dos alas Fudil e Murilo, mas ganhou o desfalque do artilheiro do Campeonato Paulista, William, com 11 gols, que está suspenso por ter tomado três cartões amarelos. No entanto, o ala Dênis, que sofreu estiramento em um ligamento do joelho, melhorou sua condição física e, se passar em testes antes do jogo, não desfalcará o time.

Porém, além dos reforços de Murilo e Fudil, principal jogador do time, outro fator é motivo de otimismo para hoje. O time finalmente conseguiu transformar boas atuações em vitória e ganhou após dez jogos no Estadual. “O comportamento durante o jogo e, no final do jogo, todo mundo se abraçando, vibrando muito com a vitória, dão outro ânimo à equipe”, destaca Carvalho.

O técnico espera que a “sorte” que acompanhou o time contra Santo Antônio prolongue-se para o restante do campeonato. “Novamente a gente esteve à frente no placar durante um bom momento do jogo, o jogo estava 3 a 1. Aí, novamente veio o sofrimento com o empate, mas dessa vez as coisas andaram para o nosso lado. E aquela brincadeira que a gente estava conversando até o jogo contra o Corinthians da palavra sorte, se é que existe, pelo menos nesse jogo andou do nosso lado. Espero que fique com a gente até as finais”, torce.





Respeito


Carvalho analisa, que apesar da AABB estar oscilando bons e maus resultados no Paulista, continua uma equipe perigosa. “Nos anos anteriores mais próximos, a AABB sempre foi uma equipe apontada como uma das grandes, que sempre chega até as finais. Neste ano estão andando bem irregulares, ganham um jogo e perdem duas, ganham dois jogos e voltam a perder. Não têm tido uma campanha regular. Mas até onde a gente sabe, a equipe se manteve com investimento alto e requer grande respeito”, explica.

A partida será transmitida ao vivo pela webrádio bauruense Jornada Esportiva (
http://www.jornadaesportiva.com.br/). Os ingressos para o jogo custarão R$ 2,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário