A FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel foi derrotada, ontem à noite, no ginásio Duduzão, pela AABB por 4 a 2 e viu suas chances de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1 praticamente se encerrarem. O time bauruense permaneceu com nove pontos – ocupa no momento a 15ª colocação – e tem jogos a mais do que os adversários diretos na briga pela vaga. Assim, passa a depender de uma combinação grande de resultados para avançar. A FIB passa a torcer por resultados ruins de Pulo do Gato, Pindamonhangaba, Guarulhos e da própria AABB. O próximo jogo do time de Bauru é na próxima terça-feira, às 20h30, contra Guarulhos, na Grande São Paulo.
A AABB começou melhor o jogo e logo marcou. Após troca de passes, Rafinha encobriu o goleiro da FIB, Alan, para fazer 1 a 0. Após ficar atrás do placar, o time bauruense reagiu e criou chances com Fudil e Sid. Mas o empate veio em rápido contra-ataque, quando Migué fez boa jogada e serviu Piru, que só empurrou para o gol. O jogo era movimentadíssimo e a AABB acertou a trave de Alan em finalização de Villiam. A FIB respondeu e o goleiro Bagé faz duas boas intervenções em arremates da FIB que foram desviados pelos seus próprios companheiros e evitou o segundo gol do time bauruense.
A FIB passou a dominar as ações e voltou a ameaçar com Sid em chute forte de frente para o gol, que Bagé defendeu com os pés, e com Fudil, de virada, em finalização que explodiu no peito do goleiro da AABB. Porém, quando a FIB mais dominava, a AABB fez o segundo gol. Tete recebeu a bola, girou em cima da marcação e bateu cruzado no canto de Alan. A FIB teve a oportunidade de empate com Piru, que arriscou de longe e à esquerda do gol adversário na última chance do primeiro período.
A AABB voltou ligada para o segundo tempo. Na primeira chance da etapa, Bigão mandou chute cruzado. No segundo ataque, Rafinha bateu do mesmo lugar, a bola desviou em sua trajetória em Dênis e enganou Alan: AABB 3 a 1. Precisando da vitória, a FIB partiu para cima. Migué bateu forte para defesa de Bagé. Na sequência, Fudil mandou uma bomba em cobrança de falta e Bagé espalmou para fora. A seguir, Piru desceu pela esquerda e concluiu para nova defesa de Bagé. Alan também trabalhou e salvou a FIB com importante defesa em contragolpe rápido da AABB.
A FIB partiu para a pressão e Bagé apareceu mais uma vez para defender com o pé chute forte de Murilo no canto esquerdo. Logo depois, já com o goleiro-linha Migué, o time de Bauru vacilou na saída de bola e a AABB tentou por cobertura e acertou a trave. A FIB ficou com um jogador a menos em quadra quando Dênis foi expulso depois de cometer falta. A desigualdade numérica inverteu os papéis e o domínio das ações passou a ser da AABB. O time visitante tocava a bola, procurando o momento certo de matar o jogo. Antes de tomar o quarto, a FIB ameaçou com Murilo e Lelê em contra-ataques. Porém, com um a mais em quadra, a estratégia da AABB surtiu efeito. Na troca de passes, Villiam anotou o quarto gol. Já nos segundos finais, a FIB diminuiu com Murilo. Final: AABB 4 a 2.
Wagner Teodoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário